Ontem dia 06/05 os professores de Pedrinhas reuniram-se na porta da prefeitura apreensivos pela resposta da administração em relação à implantação do PSPN. Qual não foi a surpresa de todos quando a comissão de negociação anunciou que o prefeito não aceitou a proposta dos professores junto ao SINTESE.
Proposta essa ,que foi estudada e analisada pela técnica da prefeitura e a comissão de negociação, a qual propunha regência de 10% e 4% de triênio e diminuiria o percentual das gratificações dos professores que estão em cargos.
Infelizmente Zé de Bá, como é conhecido o prefeito de Pedrinhas surpreendeu a todos sugerindo que se a regência fosse cortada para 7% ele fecharia ali a proposta, pois não confiava 100% na própria técnica que o assessora.
O fato é que o prefeito municipal já havia analisado essa proposta, pois ele já tinha feito uma reunião com os professores que estão nas direções, secretarias e coordenação. Até eles se dizem surpresos com a posição do prefeito.
Em virtude desse fato a categoria, indignada, reuniu-se em assembléia e decidiu paralisar na terça-feira dia 11, fazendo manifestações desde a manhã até a tarde quando o prefeito disse que iria dar uma resposta em relação à proposta dos professores.
“Se o resultado for favorável os professores comprometem-se ao retorno imediato das atividades, porém se o resultado for negativo continuaremos paralisados na quarta-feira” afirmou a Comissão de Base do SINTESE em Pedrinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário