Na tarde do dia 11/05 no gabinete da prefeitura a comissão do SINTESE em Pedrinhas se sentou com o prefeito Zé de Bá enquanto a categoria esperava no lado de fora resultado da audiência. Os professores estavam com suas atividades paralisadas até o resultado das negociações. Foram espalhas faixas pelas ruas da cidade expressando o sentimento de contrariedade dos professores quando souberam da sugestão dos 7% da regência de classe pelo gestor municipal.
O prefeito lamentou as frases expostas, pois queria até o dia de hoje (11/05) fazer a análise da situação da folha de abril. A comissão do SINTESE lembrou que tais ações são uma forma da categoria mostrar suas angustias e frustrações, pois desde fevereiro tentam negociar o reajuste do Piso Salarial em 1024,67, já que no ano passado foi feito o pagamento dos 2/3 de 950 (valor do piso na época) - e o objetivo das faixas foi mostrar que não aceitaram os 7% na regência.
Após muitos pontos elencados sobre o reajuste do piso salarial em 1024,67 para quem está em inicio de carreira com nível médio como prediz a lei 11.738/08 foi fechado o acordo com a regência em 10% e as mudanças de níveis em 25, 35 e 45 sem haver perdas para os professores, e comprometendo 80% da folha de pagamento do magistério. O projeto de Lei será levado para a Câmara de Vereadores.
Em reunião de Assembleia Geral realizada na Câmara no final da tarde, os professores aprovaram a proposta e aproveitaram o momento e apresentaram os patamares aprovados pela categoria ao presidente da Câmara que se comprometeu em analisar o projeto assim que chegar com o delegado de base do municipal o professor 7% da regência.
A luta dos professores de Pedrinhas e as negociações com a prefeitura resultaram na conquista do cumprimento da lei do Piso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário