E mais uma vez os professores da rede pública de Sergipe inovam. No segundo dia de Pré-Caju, milhares de educadores da capital e interior tomaram conta do “corredor da folia” da prévia carnavalesca.
Com sua criatividade e irreverência os educadores protestaram contra a Lei Complementar 213/2011 que dividiu a carreira do magistério da rede estadual e também apresentaram suas reivindicações. “O Pré-Caju é um momento festivo, mas também é o palco que os professores utilizaram, de forma inédita, para apresentar sua pauta para a sociedade sergipana”, disse a presidenta do SINTESE, Ângela Maria de Melo.
O som das bandas Bacanas do Frevo, Bacanas do Ritmo, Os Indomáveis, o aplauso e as palavras de apoio do público foram o combustível dos educadores durante todo o percurso. A cobra “devoradora da Educação Pública” e os malabaristas em pernas de pau chamaram a atenção de quem estava na avenida e também nos camarotes. “Trouxemos para a avenida a nossa experiência pedagógica de através do lúdico transmitir a nossa mensagem de luta”, apontou a presidenta.
Boquim – 155 Anos: “ALAGOA VERMELHA” LUGAR DE NOSSAS PRIMEIRAS MEMÓRIAS
COLETIVAS (1835-1870)
-
A Lagoa Vermelha é nosso primeiro espaço de memória que mais do que
um simples local geográfico é um repositório de histórias, emo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário