Consulte o quanto foi gasto do FUNDEB em seu Município

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Professores de Pedrinhas vão a Câmara de Vereadores acompanhar a aprovação do Piso!




Após várias rodadas de negociação e muitas manifestações pelas ruas da cidade com faixas e caminhadas finalmente o Magistério Municipal de Pedrinhas e a prefeitura municipal chegam a um acordo para implantar o que diz a Lei 11.738/08 – a Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério.

Na noite desta terça-feira (08/06) os professores reuniram-se na câmara de vereadores para assistirem a aprovação do projeto de lei que implanta o Piso Salarial Profissional Nacional em Pedrinhas. Para essa sessão compareceram dos nove vereadores sete: Luiz de Lulu, Domingos Vicente, Edilvan dos Reis, Apolinário, Vando, Carlos e Daniel de Lia.
O vereador Antonio da Silva não pode comparecer por motivo de saúde e o vereador Marcos Rocha também não compareceu - deste até o momento não se sabe o motivo da ausência.  A sessão foi um pouco tumultuada, pois havia alguns populares que estavam assistindo e resolveram se manifestar, o Presidente da câmara Srº Carlos resolveu chamar a policia para fazer ronda na câmara na tentativa de intimidar os mesmos.
 Os vereadores Luiz, Daniel, Domingos e Apolinário saíram em defesa desses populares, o Presidente falou tomou essa medida a pedido dos próprios vereadores para proteção de todos. O Vereador Domingos, por fim, falou que com uma conversa isso poderia ser resolvido, não precisando agir dessa forma.
Depois de três horas de debates a comissão do SINTESE de Pedrinhas foi elogiada por todos os vereadores presentes pela sua atuação e negociação junto ao prefeito e aprovaram por  unanimidade o projeto de lei nº. 09/2010 que implanta o Piso Salarial Profissional dos Professores no valor já reajustado pelo MEC com retroativo a maio. Agora só falta o Prefeito sancionar a lei e no dia 30 os professores receberem o tão sonhado piso.
Lembrando que essa conquista foi uma luta dos professores representados pelo SINTESE que depois de muitas negociações tem agora concretizado mais uma vitória - que também não deixa de ser um convite a filiação de quem ainda não faz parte dessa nação sintesiana! 


Somos Muitos Somos Fortes!


PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES.


http://www.citador.pt/imgs/paragrafo.gif
Quem abandona a luta não poderá nunca saborear o gosto de uma vitória.

Fonte: "Pensamento hassídico" Autor:  Textos Judaicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário


FAÇA A SIMULAÇÃO DE SUA APOSENTADORIA

Ne Notícias - Últimas Notícias

Todas as notícias

Jornal da Cidade :: Municípios

acesse sua música preferida!